PQ NÃO?

PQ NÃO?
PQ NÃO?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Esse mundinho chamado Universidade....

Rir, me dá até vontade de rir me lembrar da universidade, eu idealizei tanta coisa, imaginei tanta coisa, lutei, batalhei, chorei, corri, fikei sem durmir, briguei, gritei, li, li de novo, tive crise de identidade, achei meu lugar e..... Cheguei, passei e tô na universidade PÚBLICA.
Ufâ! sensação de alívio hein?! agente começa a achar tudo legal desde então!!!
O chão quebrado da universidade é lindo, os professores ultra-mega faltosos é admirável, a falta de compromisso deles com o horário então é muito divertido, ah a encheção de aula( não ter aula planejada, não ter o que fazer e enrolar falando de tudo menos de conteúdo especializado) isso então é o que nós universitários mais adoramos, kkkkkk grande piada essa! quanta ironia Karen como você é maldosa, bem ironias e maldades a parte, falando sério sem querer ser a chata do momento, as universidades não são um mar de rosas, também não é um inferno, muito pelo contrário lá é tudo tão bonito e cor de rosa que se os alunos não forem por independência própria atrás de conteúdo, creio que profissionais com apenas ensino fundamental seriam melhores profissionais, e tudo não vai passar de uma enorme perca de tempo e um papel na mão chamado DIPLOMA!
Os professores, aaah os professores, ou melhor dizendo AS VÍTIMAS, vítimas! as únicas vítimas além dos alunos são os professores! ah vocês não sabiam gente? eles são sempre VÍTIMAS, a culpa não é deles, jamais afirmaria isso aqui, afinal a culpa é do datashow que não quer pegar hoje e por isso eu não vou dar a aula que planejei, a culpa dos meus trocentos outros trabalhos que não me deicham chegar a tempo aqui, a culpa é do meu carro que não funciona na vinda a universidade, bem chega né! coitada das vítimas, há já ia me esquecendo da vítima principal, os professores que dão aula realmente, que se interessam, que não faltam, não atrasam e passam conhecimentos concretos para agente, esses então são exatamente tudo que nós universitários queríamos e gostaríamos de ter, pena que essas vítimas diferentemente das outras tratam os alunos muuuuito mal, vem calçados em salto alto sem alcance, não trocam idéias por que não tem paciência e fazem juz aquele ditado"meu ouvido não é pinico"! eles não querem escutar o que os alunos tem a falar! por favor pare e repense na sua participação nessa aula você pode ser ridicularizado por pensar besteiras, e afinal o que é besteira? tudo é tão relativo, e mesmo que seja besteira que hipocrisia é essa? todo mundo pensa besteiras e todo ser humano tem direito de falar, seja besteiras ou não. SERES HUMANOS foi isso que esqueceu esse professor ele ta lhe dando com SERES HUMANOS e lhe dar com gente não é pra qualquer um não, talvez tenham ecolhido a profissão errada! engraçado o que falta no professor quase ideal, tem que sobra nos professores inadiplentes SIMPATIA!!, jeito de lhe dar com gente, e nós contínuamos na busca do professor ideal ou pelo menos algo que se aproxime disso.
Bem agora as vítimas do segundo plano, NÓS universiotários rsrsrs perdoem os trocadilhos infelizes, agente faz zuada, zuada, zuada, zauda e zauda e eu já falei zuada? agente busca conhecimento nas bibliotecas socateadas, nos congressos de outras universidades, boa parte de nós consolo! é !! consolo sim por que não? pena que procuramos consolo em bares ao invés de procurarmos nos livros rsrsrsr, você deve está pensando que menina dasagradável, pare e pense agora se eu não tiver razão calo-me para sempre ou passo a vida inteira escrevendo no meu blog rsrsr isso aqui não é toda a universidade não incluo todos os alunos e nem todos os professores passo aki somente e minha primeira impressão desse mundinho chamado universidade. Claro que tem o lado positivo dessa zorra toda, tem pessoas legais que conhecemos, tem troca de informações e experiências que são válidas, e além do que temos acesso a ensino de graça, me desculpem mais o''DE QUALIDADE'' guardo para outro momento que eu sei que vai acontecer, sei que vai melhorar, como já disse e falo o tempo todo o ser humano estar em constante evolução não podemos desistir.
Eu não estou revoltada com a universiade, nem estou de mal humor hoje, sou consciente dessa realidade no esniso superio público. Perdão aki pra quem se sentiu atingido pelas minhas palavras juro que nada foi escrito aki diretamente para uma só pessoa, se sentirem atingidos lembrem se que estão em um grupão se isso dá alívio de consciência rs.

Sem mais delongas
bjos e abraços Karen Dannielle

3 comentários:

  1. Veja pelo lado bom. Pelo menos vc não levou 5 (eu disse CINCO) anos para entrar na universidade PÚBLICA, e depois de levar cinco (EU DISSE QUATR, OPS TRÊS DIGO CINCO) anos pra entrar, vc não pegou a universidade em GREVE....

    No meu curso, de 6 professores por bloco, 4 não dão aula de jeito nenhum (ficam só enrolando ou dando lição de moral), 1 só dá aula aos sábados (passa mais de 3 meses dando aula sabado sim três não) e 1 entra mudo e sai calado... enfim, se reclamar adiantasse de alguma coisa, meu salário já estava em mais de 8 MIL reais aUAHUAhuaHAUhau

    É por isso que eu digo, pior do que tá, pode ficar sim, depende do ponto de vista AUuahUAHuhUAHuahauhu

    ResponderExcluir
  2. Karen, eu tbm escrevo no portal e gosto mto dos seus textos - são bem ácidos e vc ñ mede palavras. é irônica o bastante para se tornar irritante a quem vc critica, e isso pode ter uma boa consequencia, se eles se conscientizarem...

    é um estilo um tanto diferente do meu, vc é por muito apreciável. tõ te seguindo ake.

    ah, li seu texto sobre a universidade.
    pois é, vc acredita q eu fiquei com depressão quando eu descobri a mesma coisa q vc descreveu acima??? rsrsrs

    mas isso passa, algumas coisas precisam mudar, e tem várias coisas por trás disso - é q temos de desvendar e escancarar ao público: a raiz do problema. Quem sabe ñ tenha solução??

    abraçosss

    ResponderExcluir
  3. Edimar querido muito obrigada pelo comentário concordo em tudo com vc, menos que reclamar não adianta aguma coisa! pelo contrário na minha concepção tudo começa de uma revolta por mais particular que seja! mais abraços meu amigo mt obrigada pelo comentário rs

    Vanessa, mt obrigada pela participação, acho que tenho mesmo essa forma de escrever rsrsrs! li alguns textos seus e realmente é um tanto diferente do meu estilo mas já diria um ídolo meu
    "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros".

    Che Guevara

    bjoo obrigada pela presença aki,
    Vc escreve lindamente bem parabéns!

    ResponderExcluir