PQ NÃO?

PQ NÃO?
PQ NÃO?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Votar SIM por que NÃO?

Ollá pessoas...hoje vi no entuito de escrever por escrever idiota isso né ? tanto pra escrever o mundo pegando fogo..os EUA com a mão na cabeça tentando limpar a costa do México do terrível vazamento de oléo causado pela ganância capitalista dos próprios...o Brasil então, esse nem se fala em ano de eleição o Brasil se reparti em políticos, corruptos ( que na minha concepção não merecem receber o termo Político), analfabetos políticos,Manada (como eu chamo quem vai sempre com a maioria,ou até mesmo aqueles que votam por que alguém mandou eles votarem em fulanos), curiosos e os conscientes. Bom nada inédito o final dessa disputa a âmbito nacional se encerra-rá entre somente dois partidos, de que lado eu estou? muito precipitado me situar e defender um lado agora tenho somente um rascunho da idéia do que será meu voto.Pra quem será, pois não voto em Branco acho até errado, o voto em Branco se chamar Branco deveria ser chamado escuro pois votando em branco é assim que vc vai deixar o nosso país ao escuro, ao léo ao deusdará ( não faço parte da manada pra fazer uma tolice dessas) tento sim o tempo todo fazer a diferença, é o que todos nós deveríamos fazer.

Falar em política na atualidade tá tão banalizado que virou sinÔnimo de algazarra e tolice, dizem uma maioria, ser uma questã de gosto que não deve ser DISCUTIDA, nunca tomei atitudes radicais na minha vida sem discutir o assunto, radical? será que é mesmo radical a diferença que vai fazer o meu mísero voto, É... concerteza, é, sem sombra de dúvidas,é, por quê? não estou tomando uma decisão por melhorias só para mim, estou tomado decisões por melhorias para milhares de pessas que moram no meu país, minha família, meus amigos, e mais uma infinidades de pessoas, é chato? pode ser, o ser humano é cabeça dura de natureza aceitar o que o outro fala sempre será um problema, mas parafraseano Voltaire: ''Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até o fim o direito de dizer-lhe", o importante não é encontrar algo em comum dentre as diversas opiniões, o importante são as diferenças, o importante é a bagunça que vai ficar na nossa cabeça de acordo com as diferentes crenças e ideologias,quem foi que disse que é preciso ter idéias organizadas pra poder escolher alguém pra comandar nosso país, ou pra nos representar na câmara federativa, não, tenha uma visão poliocular sempre, veja com um olhar humano, tenha um olhar crítico, seja realista.
E VOTE! principalmete VOTE, votar em branco é acreditar na quase unanimidade, unanimidade nunca será unanimidade sem seu voto, ele é sagrado, não venda, não troque, não o despreze, estude e vá atrás de seus ideais, o importante é sim, discutir política, por que épocas tenebrosas em que não se podia discutir nada,principalmente politica nós já passamos e devoramos esse problema, agora é a hora de fazer usufruto dos nossos direitos conquistados.

Sem mais delongas

bjos e abraços Karen Dannielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário